quarta-feira, 6 de julho de 2011

A PORTA E OS QUARTOS DIA MUITO ESPECIAL.

Um dia diferente.
A rotina muda.
Não vou treinar hoje sob a custódia de um Mestre.
E sim de um Doutor.
Besteirologista.
Na profissão ao qual desejo e percebo através de hoje que quero seguir.
Nunca eu menina havia entrando em uma UTI.
Nunca eu menina tinha visto cenas tão belas e marcantes ao meus olhos.
Se meus olhos tirassem fotos.
Seriam apenas fotografias.
Mais tá arquivando no meu corpo.
Cada quarto.
Cada estado.
Cada jogo que eu e mais um parceiro a paisana observamos.
Vendo três palhaços.
O camarim 4x4.
Maquiagem simples.
Coração e estado aberto.
Instrumento que se inicia para preparar ouvidos dorminhocos.
Crianças que mal se moviam.
Se descobre que há uma bailarina.
Pessoas que se modificam através do dia.
Por onde eles adentram.
Pedindo permissão.
Podemos entrar?
Nós como aprendizes observamos e nos encantamos juntos.
Com a cena feita pela porta de onde surge um fundo do Mar.
Uma vaca que canta dança e dorme e embala uma criança.
Um corredor que parece de outra galaxia
Tudo fonte de alimento.
Seja um aniversário de doutora peculiar.
E doce.
Ou uma mexerica visível ao paladar invisivel aos olhos.
Tudo termina dessa rotina de ir ao hospital.
No bar laranja.
Aonde palitos de dentes são os desafios.
Agradecemos aos Mestres,Doutores,Besteirologistas e a Formação.


ass: MARCELA CABRAL SANTIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário