quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Grito

Num grito de socorro me procurou
Estranhei pois sempre estava feliz.
Naquele dia tão igual aos outros, estava diferente;
Apresentava algo no olhar
Um certo distanciamento de mim
Improvavel?Pensei alto, de súbito..
Nos falamos ontem!Retratando ficamos nos pertubando com nossas escritas madrugada à dentro
Nossas mensagens me fizeram sonhar contigo
Nossas frases
Nosso pertencimento tão nobre e sútil, sobre a obra de Saint Exupery
O ato de nos cativarmos era tão PRIMAVERIL
Tinha e tintas, flores em nossos jardins
Amava escutar isso de seus lábios
Necessitava disso!
Necessitavamos
Desejavamos estar perto
Sempre!
O mais perto até não suportar,as nossas temperaturas
As cobranças surgem
Começam a surgir
A cobrança de estar perto
A ausência necessária:a minha
A dor ainda me rasgava;Rasga.
Por dentro
Por fora.
O que acontece? Eu desnorteada pergunto
-Nada! É mesmo desequilibra,honra teu sol não é!
De nada entendo das palavras frias que fala a mim
Em um grito de socorro continuo a te ouvir
Será o seu outro eu?
Me respondia cada vez mais enpalidecida e distante:
-De nada me recordo,se era humana,amante,amiga,se era sua.
No ato de desespero gritei :
"Você minha doce raposa cativante de Saint Exupery,era apenas você, assim simples
Simples amar assim
Simples foi amar você
No meu desespero fébril de menina gritos e esbravejos
Ela na sua calma me olha e diz:
-Está se confundido! Os seus gritos com os meus.
-Não gritei.Não chamei teu nome.
Nós nos perdemos uma da outra
Nós nos encontramos uma na outra
Mais não iremos pesistir uma na outra
Eu ainda convencida de que tudo voltaria ao normal falo:
Sim continuaremos sim...
"Enquanto eu escutar os gritos
Os gritos
Os seus gritos
Seus gritos!"
- Ela com olhos mais frios que a vi,em seu rosto alvo...me disse:
-"Vai enlouquecer,pois não vou insistir em algo que não se tem"
Num grito de socorro e abafado
Eu gritei alto....
A....


ass:Mar Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário