quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ser Artista

Do tempo todo que tive.
Do tempo todo que tenho agora.
Do tempo inteiro que terei.
Me declaro hoje egoísta com o meu próprio tempo.
Ao contrário do que acham.
Não acho ruim,digo isso francamente.
O tempo que é utilizado
Precisa ser útil fato.
Não pode ser desgastado com promessas tolas,amores desnecessários,problemas de miudezas.
Meu olhar tem que ser franco,de formiga e certeiro.
Não tenho outra oportunidade para provar o quanto me tornei mulher.
O quanto o tempo foi generoso ou desastroso com meus sonhos.
Quando criança,olhava as cores na janela.
E nenhum momento pensei que me tornaria artistas de tantas.
E nenhum momento achei que fosse fácil.
São exatamente 23 anos depois,de perdas e conquistas que começo me intitular dona do meu nariz.
Sim estou partindo para a liberdade total.
Sabemos bem que, não utiliza-la de uma forma continua,
Não curte o gozo até o final.
E afinal de contas, declaro: "Eu quero me molhar por inteira do prazer, de ser responsável pelo que o que cativei".
Ser artista é uma escolha,um caminho ao qual tem que ser renascido todos os dias.
Pois se não tornar-se burocrático.
Ai perde-se o encanto das delicadezas,do ato de escolher.
São 23 primaveras.
São 23 anos afirmando para o que vim, neste mundo.

ass: Mar Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário